03 dezembro 2006

Prudência

Esta é a história de Olavo . Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, ele falou assim:- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Carlos. Disseram que ele...Nem chegou a terminar a frase, e o chefe apartou: - Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelas três peneiras?- Que peneiras, chefe?perguntou Olavo. - A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza que esse fato é absolutamente verdadeiro?Olavo se defendeu: Não, não tenho, não. Como posso saber? O que sei, foi o que me contaram.E novamente Olavo foi interrompido pelo chefe: - Então a sua história já vazou a primeira peneira.Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?- Claro que não!!! Deus me livre! - diz Olavo assustado.- Então, continua o chefe, a sua história vazou a segunda peneira.Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE.Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo adiante?- Não chefe, não acho não, disse Olavo com vergonha.Pensando desta forma, vi que não sobrou nada do que eu iria contar.- Pois é, Olavo! Já pensou como as pessoas seriam bem mais felizes se todos usassem essas peneiras? – diz o chefe sorrindo e continuou:- Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao Teste das três peneiras:VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque: PESSOAS INTELIGENTES
FALAM SOBRE IDÉIAS.
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS.
PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Silvia!
obrigado pela visita ,volte sempre pois será bem recebida!
pode copiar o que quizer do meu blog, ok!
que Deus abençoe sua vida , todos os dias que viver!
uma semana cheia de vitórias, no nome de Jesus!
um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...