14 dezembro 2006

A PAZ QUE TRAGO EM MEU PEITO

A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança,na fé...Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou...Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.Ter paz é ter um coração que ama...Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água seespreguiçam...Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não quando é não que se quer dizer...Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade...É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho,agradecer...Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos...É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me Aprisionar ao que não possuo.É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela.A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo...A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.Pense nisso!Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes.Quando alguém está irritado.Quando a maledicência te procura.Quando a ofensa te golpeia.Quando alguém se encoleriza.Quando a crítica te fere.Quando escutas uma calúnia.Quando a ignorância te acusa.Quando o orgulho te humilha.Quando a vaidade te provoca.O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.O importante na vida é ser feliz!

A VERDADEIRA PAZ SÓ ENCONTRAMOS EM JESUS, ELE É O PRNCIPE DA PAZ.
ELE É A NOSSA PAZ..

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...