07 dezembro 2006

Curando as feridas através de Cristo“

O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do coração (Pv 20.27)”.Muitas pessoas ao aceitarem Jesus perdoam e sentem necessidade de perdoar as pessoas que lhe fizeram mal, para continuar a caminhada, aliviando o coração. Mas ainda levam dentro de si sentimentos como de rejeição, abandono, ressentimento, violação, raiva, medo e culpa – isso demonstra claramente que o perdão ainda não foi liberado completamente.“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Co 5.17)”. A pessoa que está em Cristo, ganha agora uma nova identidade, todas as coisas devem ser apagadas e esquecidas, Jesus nos dá grande poder e autoridade e nos faz mais que vencedores.“Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13)”.Mas como curar feridas que estão soterradas pela nossa cabeça, deixando apenas seus rastros como a depressão, a insegurança e o medo como sinais, se não “sabemos” conscientemente o que causou tudo isso?“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido (...) E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. (Mt 10.26,28)”.Certa vez uma ovelhinha me perguntou se somente a Psicologia curava e eu falei que não – não desmerecendo os meus colegas de profissão. Mas existem pessoas que não podem ter acesso a estes profissionais. Porém conhecemos um médico muito maior que todas as ciências do mundo e melhor Psicólogo que qualquer grande teórico existente na face da Terra, a custo zero: Jesus.Por exemplo, uma ovelhinha vivia com complexo de rejeição, medo de ser abandonada, o que atrapalhava muito o seu relacionamento, mas não sabia o porquê. Então começamos a orar neste sentido, pedindo a Deus que revelasse o que tinha acontecido e a curasse. Uma noite teve um sonho onde voltou a uma cena de seu passado, na época da separação de seus pais. E viu-se pequenina, ouvindo palavras duras quanto a quem ficaria ou não com ela e neste meio ela se via chorando desconsolada.Certas idades são muito marcantes na personalidade da criança, principalmente até os sete anos, pois podem deixar marcas profundas. Por isso, aquilo que se fala pode penetrar como uma espada o coração dos pequeninos, ainda mais seguida de um grande trauma como a separação.Mas por incrível que pareça, naquele momento, no sonho, ela não estava sozinha, como num milagre, um anjo a transportara para junto daquela criancinha, ou seja, o eu dela presente e o eu dela passado se encontraram, e ela confortou a si mesma, dizendo coisas lindas, falando de Jesus. Ao acordar, ela havia compreendido tudo o que tinha acontecido com ela, perdoou seus pais e passou a se sentir a pessoa mais forte do mundo, sendo curada definitivamente deste trauma. Foi lindo, ela me ligou assim que acordou maravilhada para contar o sonho e o milagre que Deus realizara na sua vida.“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos Sl 139.23)”.Assim, se há algo na sua vida que lhe causa estes sentimentos, ore a Deus pedindo a sua cura, com certeza o Senhor tem a maneira correta para tratar cada um, mas não aceite esses sentimentos negativos mais em sua vida.“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada (Tg 1.5)”. Peça a Deus aquilo que falta no seu interior, para lhe fazer um ser completo e tomar posse de toda a autoridade espiritual que Jesus nos confere.Temos que ser imitadores de Cristo e se alguém lhe persegue, ou lhe acusa, lembre-se de Jesus, o que passou aqui no seu Ministério Terreno. Quantas acusações, quantas rejeições, mas ele sabia o seu papel, ele conhecia o Pai, por isso não se deixou abater.Mas se você tem se deixado levar é ora de por a sua fé em prática, ou então entrar em oração pedindo a Deus a cura para o seu problema, afinal você, serva do Deus altíssimo, foi conferida grande autoridade, basta pedir ao Pai que ele lhe dará: “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai (Jô 14.12)”.Não deixe que as marcas do passado te afastem das bênçãos que o Senhor tem para a sua vida, seja verdadeiramente uma nova criatura. Que o Espírito Santo possa falar melhor a cada coração, curando-lhe as feridas.
Graça e Paz

Missionária Adriana Fonte
Um parceiro Melodia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...