31 janeiro 2007

Fazendo a obra do Senhor

Leia Filipenses 2.5-15

E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3.17 Cheguei a tempo de ver Richard, nosso zelador, limpando o santuário. Ele passou o aspirador no tapete e tirou o pó dos bancos. Quando saí, ele passava um pano úmido pelo salão social. "Richard, obrigada por fazer um trabalho tão maravilhoso", disse-lhe. "Está tudo brilhando! Eu sei o que é limpar a sujeira da minha família, mas você limpa a sujeira de todos nós." "Eu adoro o meu trabalho", disse ele. "E, quando eu for para o céu, espero ter um trabalho como este". Seu comentário me causou admiração. Ali estava ele limpando a igreja das marcas de dedos por todo lado, das tintas respingadas pelas crianças, da poeira que entra e dos alimentos derramados durante os jantares de comunhão. Era um trabalho cansativo e mal-remunerado. No entanto, ele limpava com a alegria do Senhor no coração, e esperava ter "um trabalho como este" no céu! Ao dirigir de volta para casa, pensei em Richard. Será que eu poderia assumir um trabalho humilde e encontrar alegria em servir? Estou disposta a servir onde quer que seja necessário? Quero ser como ele, e trabalhar com alegria. : Senhor, ajuda-nos a servir a Ti e às pessoas com alegria, em qualquer papel que nos caiba.
Em nome de Jesus. Amém.
Não importa onde trabalhemos, podemos servir a Deus e às pessoas com alegria.
Janice Stubbs Matthew (Novo México, EUA)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...