30 novembro 2006




O ESPINHO DE HOJE SERÁ A FLOR DE AMANHÃ...


Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.O homem ficou triste, pois ñ entendeu por q o seu pedido veio errado.Daí pensou:Também,com tanta gente p/ atender...E resolveu não questionar.Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido q deixou esquecido.Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores...E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.Deus sempre age certo.O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.Se vc pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie.Tenha certeza de que Ele dá o q vc precisa, no momento certo.Nem sempre o q vc deseja é o q vc precisa.Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.O espinho de hoje será a flor de amanhã!


Deus tem o domínio sobre tudo
Onipresença

Havia milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis. Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram: - Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens. - Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra.Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vagalumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste. - Por que voltaram? Perguntou Deus, a medida que elas chegavam ao céu. - Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça... E o Senhor lhes disse: - Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre, nada é perfeito. O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece. Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo: - Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho? Um anjo que estava perto retrucou: - Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens.Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor. - Mas que estrela é essa? - voltou Deus a perguntar. - É a Esperança, Senhor. A estrela verde não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Deus já conhece o futuro, e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro.
Melodia.com.br

29 novembro 2006

AMIGO CERTO E ONIPRESENTE Certa vez um pastor foi chamado para orar por um doente. A moça implorava que ele orasse por seu pai, que estava muito mal. Quando o Pastor chegou à residência do enfermo, encontrou um homem bastante doente, numa cama, com a cabeça levantada por um par de almofadas. Ao lado da cama havia uma cadeira, e o Pastor entendeu que o homem sabia que viria visitá-lo.-Suponho que estava me esperando, disse o pastor.-Não, quem é o senhor?, disse o homem.Sou o Pastor que sua família pediu que viesse para orar contigo. E quando enxerguei a cadeira vazia ao lado da cama, entendi que o amigo sabia que eu viria vê-lo.Vou lhe contar sobre esta cadeira do lado da minha cama. -Nunca contei a ninguém o que agora vou lhe dizer, mas... Toda a minha vida eu passei sem saber como orar. Quando costumava ir à igreja, sempre escutava a respeito da oração, que deve-se orar regularmente, mas sempre isso entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Fazia muito tempo que eu abandonei totalmente qualquer tentativa de orar. Até que um amigo meu disse:- José, orar é simplesmente ter uma conversa com Jesus. Então minha sugestão é: Senta numa cadeira e coloca outra bem na tua frente. Em seguida, com fé, imagina Jesus sentado diante de ti...Então fala com Jesus e escuta ele da mesma maneira como está fazendo comigo neste momento!E José continuou falando: É assim que fiz uma vez, e gostei tanto que continuei fazendo umas duas horas por dia . Mas sempre tenho muito cuidado que minha filha não me veja, pois me acharia um louco.O Pastor sentiu uma grande emoção ao escutar aquela história e disse a José que aquilo tudo que estava fazendo era muito bom e não deveria absolutamente parar. Em seguida tomou sua mão, orou com ele e foi embora.Dois dias depois, a filha de José tornou a chamar o Pastor e lhe disse que seu pai havia falecido. O Pastor perguntou se havia falecido em paz, tranqüilamente, sem dor:-Sim, respondeu a filha. Quando saí de casa, mais ou menos às duas horas da tarde, ele me chamou e fui vê-lo junto à cama. Disse-me, então, que me amava muito, e deu-me um beijo na face. Quando voltei das compras, uma hora mais tarde, encontrei-o morto.Mas há algo estranho a respeito de sua morte, pois, aparentemente, pouco antes de morrer, ele se aproximou da cadeira que estava ao lado da cama e recostou sua cabeça sobre ela, pois foi assim que o encontrei. O que o senhor acha que isso significa???O Pastor engoliu em seco, conteve algumas lágrimas que teimavam em rolar de seus olhos, e respondeu com voz rouca: - Quem dera todos nós pudéssemos falecer da mesma maneira!
JESUS UM JUDEU.

o relato é o testemunho de um médico JUDEU

“ Trabalhei como cirurgião do exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil.Após a batalha em Gettysburg chegaram ao hospital vários soldados feridos, entre eles Charlie Coulson.Como Charlie era muito jovem para ser soldado, pois tinha 17 anos, alistara-se como tambor. Ele chegou com ferimentos graves, sendo necessário amputar-lhe um braço e uma perna.Quando meus assistentes foram aplicar-lhe clorofórmio para a cirurgia, ele recusou-se e pediu para chamar-me e disse:- Doutor, quando eu tinha 9 anos, dei meu coração a Jesus e desde aquele dia venho aprendendo a confiar nEle. Ele é minha força, Ele me sustentará enquanto o senhor estiver amputando meu braço e minha perna.Então indaguei e pedi para que tomasse um pouco de conhaque. Mais uma vez ele respondeu:- Doutor, quando eu tinha 5 anos, minha mãe se ajoelhou ao meu lado, pedindo à Jesus, para que eu nunca bebesse um gole de bebida alcoólica. Existe a possibilidade de eu morrer e ir para a presença de Deus. O senhor quer que eu chegue lá com bafo de conhaque?
Naquela ocasião, eu detestava Jesus, mas admirei a lealdade daquele rapaz com seu Salvador.
Chamei então o Capelão, que conhecia bem o moço, pois este freqüentava as reuniões de oração.Disse o Capelão:- Charles, estou muito penalizado de vê-lo assim.Respondeu Charlie ao Capelão:- Ah, eu estou bem senhor. O doutor me ofereceu clorofórmio e conhaque, mas eunão aceitei, pois quero me apresentar ao meu Salvador em meu juízo perfeito.- Talvez você não morra, disse o Capelão. Mas, se o Senhor o levar, você deseja que eu faça alguma coisa?- Capelão, respondeu o jovem, escreva uma carta para minha mãe e digaque tenho lido a Bíblia todos os dias, e tenho orado sempre para que Ele a abençoe.- Estou pronto doutor. Prometo que não vou nem gemer se o senhor não me der o clorofórmio.Garanti-lhe que não aplicaria a droga, mas antes de pegar o bisturi, fui asaleta tomar um gole de conhaque. Quando peguei a serra para cortar o osso, o rapaz colocou a ponta do travesseiro entre os dentes e sussurrou:- Ó Jesus, bendito Jesus! Fica ao meu lado agora.O rapaz cumpriu o que prometera, não gemeu.Naquela noite não dormi pensando no rapaz. Pouco depois da meia-noite, levantei-me e fui ao hospital. Assim que cheguei disse o enfermeiro:- Dezesseis soldados morreram.- E Charlie também? Indaguei.- Não, dorme como um bebê. Por volta das 9 horas, o Capelão leu as escrituras para Charlie e ambos cantaram hinos de louvor. Não consigo entender doutor como uma pessoa sentindo tanta dor ainda era capaz de cantar, completou o enfermeiro.Passados 5 dias desde que fora operado, Charlie me chamou e disse:
- É chegada a minha hora. Creio que não terei mais um dia de vida. Sei que é judeu, e não crê em Jesus, mas gostaria que ficasse ao meu lado e me visse morrer confiando em meu Salvador.
Tentei ficar, mas não consegui, pois aquele rapaz regozijava no amor daquele Jesus que eu detestava.Passados 20 minutos o enfermeiro me procurou no consultório.
- Doutor, Charlie está morrendo e gostaria de vê-lo novamente.Chegando ao quarto, Charlie pediu-me que segurasse em sua mão e disse:- Doutor, amo o senhor porque é judeu. O melhor amigo que tive neste mundo foi um judeu.Perguntei-lhe quem era esse amigo, e ele replicou:- JESUS CRISTO. Quero apresentá-lo ao senhor antes de morrer. Enquanto o senhor me amputava, orei ao Senhor Jesus pedindo que manifestasse o seu amor ao senhor.Essas palavras tocaram fundo em meu coração. Doze minutos depois ele dormiu seguro nos braços de Jesus.Durante a guerra morreram centenas de soldados, mas só compareci ao sepultamento de Charlie Coulson.As últimas palavras daquele rapaz me impressionaram muito. Possuía muitos bensmaterias, mas teria dado todo meu dinheiro para crer em Cristo como ele cria.Contudo a fé é algo que o dinheiro não compra.Pouco depois esqueci o sermão de Charlie, embora não conseguisse esquecer-me do próprio moço. Durante 10 anos lutei contra Cristo com todo ódio que tinha por Ele, até que afinal a oração de Charlie foi atendida.Um ano e meio após a minha conversão fui a uma reunião de oração no Brooklyn, onde as pessoas davam seus testemunhos. Depois de várias pessoas falarem, levantou-se uma senhora idosa e disse:- Estou com os pulmões muito doentes, pouco tempo me resta. É um imenso prazer saber que muito em breve me encontrarei com meu filho e com Jesus. O Charlie, além de soldado da pátria, foi também soldado de Cristo.E ela continuou:- Ele foi ferido em uma batalha, e ficou aos cuidados de um médico judeu que amputou-lhe um braço e uma perna. Morreu 5 dias após a operação. O Capelão escreveu-me uma carta relatando o que ocorrera entre meu filho e o médico em seus últimos momentos de vida.Ao ouvi-la, não me contive. Levantei-me e fui correndo até ela.Apertei-lhe a mão e disse:- Deus a abençoe, minha irmã! A oração do seu filho já foi atendida.Sou o médico judeu por quem o Charlie orou, e o Salvador dele agora é meu Salvador também. O amor de Jesus cativou minha alma. ”
Esse relato toca profundamente nosso coração. Vemos em Charlie Coulsonquatroqualidades notáveis:Convicção, Descanso, Amor e Compromisso.Mas vemos ainda a fidelidade de Deus que honrou essas quatro atitudes dele.Busquem ao Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. (Is 55:6)Todo o que nEle confia jamais será envergonhado. (Rm 10:11)Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados.

(Tg 5:20)Que JESUS ilumine seu caminho!
Enviado pela minha amiga GORETI.

27 novembro 2006

MINHA ORAÇÃO

Senhor tu sabes do anelo que há em minha alma...

Tu sabes como me sinto

Tu me sondas e me conheces

Sabes como tem sido dura a caminhada

Mas tua destra me sustenta

Se não fosse o Senhor...

Tem misericórdia de mim, e vem em consolar.

Amém.



O QUE TE FAZ FELIZ??

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: Se tivesse um carro novo, seria feliz; Se tivesse uma casa grande, seria feliz; Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz; Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz, quando tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras. Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:Seria feliz se tivesse...Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá- la.Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso. Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar? Assim são as pessoas - jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas.Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.Muito perto de si está sua felicidade. Cada pedrinha deve ser observada - pode ser um diamante valioso. Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo . E você como anda jogando suas pedrinhas?

26 novembro 2006


SEGUIDOR DE JESUS

Certo dia, o trem vinha entrando na estação, na plataforma o esperava um menino deficiente, de muletas. Era vendedor de frutas. Carregava em seu braço um cesto de mangas, que ia vender aos passageiros pelas janelas. Antes que o trem acabasse de parar, um negociante pulou dele para a plataforma. Sem querer, esbarrou no menino deficiente, este caiu e seu cesto virou espalhando as frutas pelo chão. O negociante estava preocupado com os negócios que o esperavam e ficou aborrecido com o pobrezinho, achando que ele estava atrapalhando a entrada e a saída dos viajantes e que deveria ser mandado embora pelas autoridades. Nem ao menos pensou em pedir desculpas ou ajudá-lo a se levantar.. Foi-se embora às pressas.Desceu do trem atrás dele, outro passageiro, este também tinha negócios importantes na cidade, entretanto, aqui estava uma pessoa triste e embaraçada, em uma situação difícil. Viu as frutas espalhadas, o menino, as lágrimas que enchiam seus olhos e a sua aflição. Pôs sua mala no chão e, sem dizer palavra, alguma, começou a ajuntar as frutas e colocá-las de novo no cesto. Quando acabou, ia-se embora, mas olhando de novo para o menino tão desanimado, sentiu compaixão dele, tirou do bolso alguns reais e colocou dentro do cesto. Pelas lágrimas, o menino viu isto e chamou o viajante que já estava saindo: -Senhor, ó senhor! -Quando este virou para ele, perguntou: -Será que o senhor é Jesus? -Não, não, eu não sou Jesus, porém sou um de seus seguidores. Enquanto estou viajando, procuro fazer as coisas que eu acho que Ele mesmo faria, se estivesse aqui na terra hoje!"
(Nell P. Moore)
VOCÊ É UM SEGUIDOR DE JESUS??


A PALAVRA DE DEUS

Tua palavra é luz para o meu caminho
Tua palavra é lâmpada para os meus pés
Tua palavra liberta
Tua palavra guardo no meu coração
Tua palavra nos anima
Tua palavra é força e vigor.

PORQUE A PALAVRA DE DEUS É VIVA, E EFICAZ,E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR E ALMA E ESPÍRITO , JUNTAS E MEDULAS,É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E PROPÓSITOS DO CORAÇÃO.
Hebreus 4- 12





25 novembro 2006



UM LINDO SÁBADO
UM LINDO FINAL DE SEMANA
UM LINDO DOMINGO AOS PÉS DO NOSSO DEUS
UM LINDO DOMINGO EM FAMÍLIA

QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PREENCHA O MEU E O SEU CORAÇÃO.



HOJE ACORDEI COM VONTADE DE FALAR UM POUCO AQUI

MARIDO DESDE ONTEM EM UM CONGRESSO DE PSICOLOGIA.

FILHA EM OUTRO DE UMA GRANDE EMPRESA.

EU AQUI, COM LOBINHO E SUA FILHOTA DE QUASE DOIS MESES, ELA NÃO DÁ

UM MINUTO DE SOSSEGO AO COITADINHO, ELA ACORDA AS TRÊS HORAS DA

MADRUGADA E QUER BRINCAR...NEM EU TÔ AGUENTANDO, hehehe, MAS É

UMA GRACINHA, LINDA DEMAIS, COMO FICAR BRAVA?

AMO MEUS BICHINHOS, BELINHA VAI MORAR EM SANTA

MARIA,RS.COM MINHA FILHA.AGORA EM DEZEMBRO VIRÁ BUSCÁ-LA.

O AMOR DE DEUS

O AMOR DE DEUS ESTÁ PREPARANDO, UM PLANO PERFEITO PARA TI. NELE HÁ "UM FUTURO E UMA ESPERANÇA", QUE AINDA NÃO PODES VER.
EMBORA ESTEJAS NO ESCURO POR ALGUM TEMPO, ELE PEDE QUE CONFIES NELE TOTALMENTE. A PONTO DE, EM SUJEIÇÃO,LANÇARES TEU TESOURO AO PÓ.
CONTUDO, ENQUANTO ISSO, ELE ESTÁ ELABORANDO UM PLANO, E GUIA SEM ERRAR A VIDA DAQUELE QUE CONSIDERA A VONTADE DELE MAIS IMPORTANTE DO QUE TUDO O MAIS.
SE PUDESSE VER O FIM DA ESTRADA, A FÉ NÃO SERIA FÉ, NEM PODERIAS APRENDER CANÇÕES DE LOUVOR DURANTE A NOITE, SE A VIDA FOSSE SEMPRE UM DIA RADIANTE.
POR ENTRE AS SOMBRAS DESTA VIDA ELE OPERA O PLANO QUE ELABOROU NO CÉU,"UM FUTURO E UMA ESPERANÇA" PAAR TI, COM SEU ADMIRÁVEL AMOR.
"UM FUTURO"- FRUTO QUE PERMANECE, COROADO DE BENEVOLÊNCIA. "UMA ESPERANÇA" QUE TRANSCENDE A TUA,COMO O CÉU E A TERRA.EMBORA ISSO ESTEJA VELADO, UM DIA TEUS OLHOS VERÃO ESTE PLANO SE CONCRETIZAR E AS NUVENS QUE ESCURECERAM TEU CAMINHO BRILHARÃO COM O OURO DOS CÉUS.
OS QUE PERSEVERARAM E CONFIARAM SEM DUVIDAR,NAQUELE QUE PLANEJOU TODO O SEU CAMINHAR, PERMANECERÃO FIRMES, ENRIQUECIDOS POR TODA A ETERNIDADE.
TENHO UMA HERANÇA MUITO BELA QUE AINDA NÃO POSSO VER. A MESMA MÃO QUE NÃO POSSO VER. A MESMA MÃO QUE SANGROU PARA QUE EU A RECEBESSE, ESTÁ GUARDANDO-A PARA MIM.
-FREDA HANBURY ALLEN

:: O Crente e o Discípulo ::

Não basta ser crente, tem que ser discípulo Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou [...] Ditas estas coisas, muitos creram nele. Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. (João 8.28,30-31.) O episódio narrado por João nos apresenta o encontro de alguns judeus com Jesus. Aqueles homens eram religiosos. Professavam uma religião voltada para o verdadeiro Deus. Contudo, precisavam de Jesus. Todos precisam dEle, até mesmo os religiosos. Nenhuma religião é suficiente para nos levar a Deus, pois Cristo é o único caminho para se chegar ao Pai (João 14.6). Jesus estava ensinando a respeito de sua missão. Como conseqüência, muitos creram nEle. A Palavra de Deus produz a fé (Rm 10.17). Tendo crido nEle, aqueles judeus se tornaram crentes. Muitos poderiam considerar que isso já seria o bastante. Contudo, Tiago escreveu que os demônios também crêem em Deus (Tg 2.19). No versículo 31 de João 8, Jesus expôs o Seu propósito para aqueles homens: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. Ser crente é fundamental, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Contudo, este não é o fim do caminho. É apenas o início. Não basta sermos crentes. Precisamos ser discípulos de Jesus. Qual é a diferença entre o crente e o discípulo? O crente crê e busca os benefícios que sua fé possa lhe trazer. O discípulo também crê e recebe benefícios, mas o que se destaca entre suas características é o seu compromisso com o Mestre. Muitas pessoas criam em Jesus, mas não queriam se comprometer com Ele, ou não queriam assumir publicamente esse compromisso. Afinal, ter ligações com Cristo era algo arriscado, pois algumas autoridades o consideravam um subversivo e queriam matá-lo. Por exemplo, Nicodemos creu em Cristo, mas não assumiu nenhum compromisso com Ele. Foi procurá-lo durante a noite para não ser visto. Aquele homem era um fariseu, doutor da lei, mestre em Israel, tinha um nome e uma reputação a zelar. Não quis se comprometer com o humilde carpinteiro de Nazaré. É isso que impede muitas pessoas de aceitarem o Evangelho. São muitos compromissos sociais, religiosos e até mesmo pecaminosos que precisam ser renunciados para que se tenha um compromisso com Jesus. O discípulo tem compromisso com o Mestre. Este compromisso se desdobra em várias características, atitudes e ações. O discípulo segue o Mestre. As multidões ouviam os ensinamentos de Jesus, eram curadas e iam embora. Os discípulos continuavam com Jesus. Quando estamos nas reuniões da igreja, estamos com Jesus no meio da multidão. E quando termina a reunião, continuamos com Jesus? Se estamos seguindo o Mestre, estamos com Ele em todo tempo. Se estamos seguindo o Mestre, procuramos viver de acordo com Sua vontade. Se estamos seguindo a Cristo, só vamos a lugares onde Ele possa entrar conosco. Aquele que segue não escolhe o caminho. Se estamos seguindo a Cristo, é ele quem escolhe o rumo, a direção das nossas vidas. O discípulo aprende com o Mestre. Nesse ponto, o discípulo é um aluno. Precisamos aprender com Jesus, e isso se dá principalmente por meio da Bíblia. Precisamos lê-la, estudá-la, conhecê-la profundamente para que possamos, assim, conhecer mais sobre o nosso Mestre e Sua vontade para nós. O discípulo obedece ao Mestre. Nesse ponto, o discípulo é mais que um aluno. Ele não apenas aprende, mas pratica o que aprendeu. O discípulo imita o Mestre. Seu objetivo é ser igual ao Mestre. Aliás, este é o objetivo de Deus para cada um de nós: que sejamos semelhantes a Cristo, que reflitamos em nós a Sua imagem (Rm 8.29). O conhecimento e a prática da Palavra de Deus vai moldando o nosso caráter para que sejamos cada vez mais semelhantes a Jesus. O discípulo é disciplinado. Sem disciplina não existe discipulado. O seguir, o aprender e obedecer não devem ser atitudes casuais, mas práticas constantes, persistentes. Se você não conhece bem a Bíblia, faça um planejamento para conhecê-la e cumpra-a com disciplina. O mesmo deve ser feito em relação à oração, ao jejum, ao compromisso na igreja e no ministério. Observe como é disciplinado o homem do campo. Tem hora para levantar, para cuidar dos animais, para trabalhar na lavoura. Tem época certa para lançar sua semente. Tem uma série de cuidados que devem ser metodicamente executados para que sua plantação e seu rebanho sejam livres de qualquer praga ou prejuízo. Acrescentando-se a isso a bênção de Deus, o resultado é o fruto, é uma abundante colheita. Assim acontece na vida do discípulo. Cumprindo com disciplina os requisitos do seu compromisso com Jesus, sua vida será plena de frutos para a glória do Mestre. Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a sermos discípulos, pois esta é a única classe de pessoas que Ele deseja ter em Sua Igreja.

Autor: Anísio Renato de Andrade

24 novembro 2006


DEUS TE DESENHOU

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Deus planejou, com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou, cada detalhe num toque de amor


NUNCA DEIXE ALGUÉM DIZER, QUE NÃO É QUERIDA
ANTES DE VOCÊ NASCER, DEUS OLHOU PRA VOCÊ

Deus nos fez com muito amor, com todo cuidado.

Ele pensou em tudo, em cada pedacinho de você

Glorifique ao nosso Deus

Mesmo que alguém queira te deixar triste e dizer

Que você está só, não acredite

ELE ESTÁ COM VOCÊ............................................................

23 novembro 2006


LOUVOR AO SENHOR

Em todo tempo eu louvarei ao Senhor
Sempre estará nos meus lábios o seu louvor
Alegrar-se-á no Senhor a minha alma...

E todos a uma voz lhe exaltemos o nome...

O NOME QUE É DIGNO DE TODO LOUVOR...JESUS.
O NOME QUE LIBERTA, QUE CURA, QUE SALVA DA MORTE A NOSSA ALMA.
JESUS JESUS JESUS JESUS JESUS.................................................
CLAME POER ELE, CHAME POR ELE....................GLÓRIAS A DEUS..............





**** PEGADAS NA AREIA
Uma noite eu tive um sonho.Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,E através do Céu, passavam cenas de minha vida.Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;Uma era minha e a outra do Senhor. Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,olhei para as pegadas na areia, Notei que muitas vezes no caminho da minha vidahavia apenas um par de pegadas na areia.Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceisda minha vida.Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor: - Senhor, Tu me disseste que,uma vez que eu resolvi Te seguir,Tu andarias sempre comigo, todo o caminho, - Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia naareia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. - Não compreendo...Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes? O Senhor respondeu: - Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e doteu sofrimento.Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,foi exatamente aí que

EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS!!!

22 novembro 2006


ELEVO OS MEUS OLHOS...

Elevo os meus olhos para os montes :de onde me virá o socorro?
Socorro nas horas tristes, de dor, de falta de amor, de fidelidade entre irmãos, etc.
Ele vem em nosso socorro, como Deus é Fiel...
o Salmista Davi diz:Na minha angústia , clamo ao Senhor e ele me ouve.
Que bom, que temos no Senhor a nossa fortaleza.

A ARTE DE NÃO ADOECER

Dr. Dráuzio Varella

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo arepressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar,confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.Se não quiser adoecer - "Tome decisão"A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. Aindecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana éfeita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.Se não quiser adoecer - "Busque soluções"Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressãoque está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.Se não quiser adoecer - "Aceite-se"A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.Se não quiser adoecer - "Confie"Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive."O bom humor nos salva das mãos do doutor".Alegria é saúde e terapia.

21 novembro 2006

VOCÊ O CONHECE????

Havia um casal ateísta que tinha uma filha. O casal nunca disse uma palavra sequer sobre o Senhor para a criança. Uma noite, quando a criança tinha 5 anos de idade, os pais brigaram e o pai atirou na mãe, na frente da criança, e depois se matou. A menina assistiu a tudo. Então ela foi mandada para um orfanato. A senhora do orfanato era cristã e levou a menina para a igreja. No primeiro dia de escola dominical, a senhora informou à professora de que a menina nunca havia ouvido falar sobre Jesus Cristo e pediu paciência para a professora. A professora ficou na frente da classe, mostrou uma foto de Jesus e perguntou: - Alguém sabe me dizer quem é este? E a menina disse: -Eu conheço, é o homem que estava me segurando no colo no dia que meus pais morreram.

PENSE E FALE COISAS BOAS

Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” PV 4:23 e “Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo.” Pv 13:3Apesar do ser humano ter a tendência de achar que a sabedoria humana tem mais valor do que a sabedoria de Deus e seus ensinamentos, uma postura que poderia ser cômica se não fosse tão trágica, as duas frases acima foram tiradas do livro mais vendido e menos lido, a bíblia, e o seu Autor e Inspirador, Deus, nos chama à atenção sobre duas partes do nosso corpo que andam juntas, em sincronia quase perfeita, nossa mente e nossa língua. Essas duas trabalham como se fosse uma linha de produção, uma elabora e a outra executa, são tão ligeiras que muitas vezes não percebemos no que estamos pensando e o que estamos falando e daí o alerta de Deus para tomarmos cuidado com o que pensamos e com o que dizemos.Na nossa mente e na nossa boca reside poder; poder de construir ou de destruir, a escolha é nossa. Jesus Cristo diz em Mateus 12:33 “Uma árvore é conhecida pelo seu fruto. Uma árvore de boa qualidade dá bom fruto; as de má qualidade, não.” Se nossos pensamentos são bons o que resulta deles é bom, se eles são maus então...e a boca fala do que o coração (mente) está cheio “Porém as palavras más saem de um coração mau, e contaminam o homem que fala essas palavras.” Mt 15:18 Para fazer a sua mente calar a boca e a sua língua parar para pensar, não tem fórmula mágica têm sim muita luta, muito esforço e muita vigilância. Ficar prestando atenção e se perguntar: no que eu estou pensando, por que estou pensando isso?Como Deus e Jesus Cristo pensariam sobre isso? Faça isso antes de abrir a boca e deixar que seus pensamentos se concretizem.A batalha é forte, mas a ajuda que Deus e Jesus Cristo dão é mais forte ainda, pois ELE DIZ: “Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito.” Zc 4:6 Então, se você tem o firme propósito de mudar a sua maneira de pensar, peça e deixe que Deus transforme a sua mente e curta a maravilha que é ter uma mente que pensa como Deus pensa. “Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês.” Rm 12:2 Deixem de ser escravos (a) de pensamentos inúteis e negativos que atrasam o seu progresso espiritual e material. O que vocês estão lendo foi escrito por mãos de um ser que nasceu, cresceu e viveu, pensando e falando coisas negativas, por achar que não merecia que nada de bom acontecesse em sua vida até o momento que o Senhor a encontrou e lhe mostrou a beleza de uma mente e uma boca saudável. “Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas.” Fp 4:8Eu ainda estou na batalha, mas ao final de cada dia sempre existe uma vitória a ser comemorada.Louvado seja Deus, criador de todas as coisas, inclusive da nossa mente

19 novembro 2006

CONFLITOS

" Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho,entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silencio.Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem a sua porta. - Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez voce tenha algum serviço para mim.-Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo.- Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.- Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.- Mostre-me onde estão a pá e os pregos.O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez da cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho.Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:-Voce foi atrevido construíndo essa ponte depois de tudo que lhe contei.Mas as surpresas nao pararam aí. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.O irmão mais novo então falou:- Voce realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.De repente num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se,chorando no meio da ponte.O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas. - Espere, fique conosco!Tenho outros trabalhos para voce. E o carpinteiro respondeu: - Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...Reflexão: Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho eprincipalmente nossos inimigos...O que voce está esperando? Que tal começar agora!!! Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal entendidos.Vamos deixar isso de lado, ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o primeiro passo. Quanto mais amigos voce tiver, melhor vai se sentir, sabe por que ?É bom demais. Amar e ser amado, é melhor ainda.Pense nisso e construa pontes ao seu redor."
(autor desconhecido

Uma vez uma pessoa me disse palavras que me deixou com raiva, conversando na casa do meu sogro,um homem fiel a Deus e de uma serenidade a toda prova, disse não vale a pena você ficar assim.E citou Provérbois 15.1.começei orando para que o Senhor tirasse a raiva do meu coração, pouco tempo depois essa pessoa me procurou e pediu perdão,hoje temos uma relaçáo agradável.é muito bom ouvirmos palavras sábias, crescemos a cada dia.

CASAMENTO


Ontem mais um novo lar se formou, que o Senhor Jesus seja o elo dessa união.O novo casal Hálisson e Mislene, disseram o SIM, diante de Deus e de todos que ali estiveram, pastor João Fonseca celebrou a cerimônia.Deus os cubra de ricas bênçãos.

17 novembro 2006


SONHOS Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa. E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso. Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor. Pequenos riachos se transformam em rios poderosos. Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente. O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo. É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente. Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou. Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito mas fará com que você continue no jogo. Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for preciso. Mas, seja o que for, continue andando. E você conseguirá alcançar suas metas... Realizar seus planos, sonhos... Portanto, não desista, nunca! E lembre-se que sua capacidade de continuar vem unicamente de Deus.
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:12-14)

DO BLOG DA EDNA, VIVER COM jESUS.

16 novembro 2006

DISSE JESUS: - EU SOU A LUZ DO MUNDO...

ESTA É A BELINHA, FILHA DO LOBINHO

Nasceu dia 04 de outubro, vai morar em Santa Maria no RS.Ela é linda e esperta.
Serapide lingua, Lingua di gallina

O PODER DA LÍNGUA


"Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos".
De maledicência, astúcia e dolo sua boca está cheia; em sua língua só existem palavras injuriosas e ofensivas. (Salmos 9,28)
Cante minha língua as vossas palavras, porque justos são os vossos mandamentos. (Salmos

Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria.O escravo retornou com um belo prato. O mercador removeu o pano e assustado disse: Língua ? Este é o prato mais delicioso? O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu: A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água, dizemos “mamãe”, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”.
O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento. O escravo voltou com um lindo prato, coberto por um fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento. Língua, outra vez? Disse, espantado. Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe. Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos.
Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida. Diz um ditado que “falar é prata, calar é ouro”. Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apaga, costuma deixar cicatrizes. Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio, e muitas vezes, quem diz o que quer, ouve o que não quer.O pecado da língua é tão sério que ocupa todo o capítulo 3 e parte do capítulo 4 da epístola de Tiago, no Novo Testamento.
A Bíblia nos ensina que “os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos” (Provérbios 10:21) Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que “a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34), e advertiu: “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado e pela tuas palavras serás condenado” (Mateus 12:36-37).
O piloto de um navio dirige-o para qualquer direção controlando um pequeno leme. Da mesma forma um cavalo é dirigido por nós quando lhe pomos freios na boca. Sejamos vigilantes sobre o uso da língua, e, “deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros” (Efésios 4:25). Que possamos usar nossa língua para dizer o quanto amamos nossos entes queridos e amigos; para perdoar a quem nos ofende, para pedir perdão a quem ofendemos, para oferecer ajuda ao necessitado, para elogiar, para ensinar, para proclamar a paz, para repelir a guerra, as fofocas, as intrigas, a inveja, a maledicência.

COPIADO COM AUTORIZAÇÃO DE LAURIE MARIE, do blog DOCE DELEITE.

15 novembro 2006

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com seu próximo , porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.
Antes, sedes uns para os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como DEUS, em CRISTO, nos perdoou.
Efésios4. 25,26 e 32.

13 novembro 2006


O SENHOR É O MEU PASTOR NADA ME FALTARÁ...


AMADOS OREM POR NÓS, TEMOS VIVIDO GRANDES lutas, mas DEUS é FIEL.

ORAR, ORAR E ORAR...

Tem momentos na vida que o que nos sustenta é a oração, momentos onde só Deus pode nos livrar , nos consolar e principalmente nos levantar.Gosto de um louvor que diz: Para cada dia de vergonha DUPLA HONRA, o Senhor conhece o nosso coração, e as nossas atitudes.Não há como mentir para Deus, esse é o consolo aos injustiçados.Naõ adianta o julgamento do "eu acho".DEUS sabe a verdade, amém por isso meu Pai.

12 novembro 2006

Em Salmos 27, o rei DAVI ora ao SENHOR, pedindo que Ele atenda ao seu clamor
,pede para Ele baixar o seu julgamento a seu respeito. Davi pede que o Senhor o guarde como a menina dos seus olhos,esconde-me a sombra das tuas asas.Dos perversos, dos que caluniam, dos que faltam com a verdade.
Isso vivemos nos dias atuais , temos levantado nossa voz com injurias e mentiras, mas Deus sabe tudo e nos julgar de acordo com as nossas ações..

11 novembro 2006

VERSÍCULO:

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

Salmos 37:4

PENSAMENTO:
Ao invés de ver isso como uma maneira de conseguir os nossos desejos, vamos vê-la pelo que realmente é um convite para buscar um relacionamento de amor com Deus acima de todas as outras coisas.

Ao achá-Lo, descobriremos que nossas prioridades se alinharam e nossos corações se sintonizaram para saber o que é realmente valioso e o que não é.

Depois podemos ver que o que temos com Ele
é o maior desejo do nosso coração.

ORAÇÃO:

Grandioso e Gracioso Pai, confesso ao Senhor que muitas vezes meu coração está cheio de coisas egoístas.

Mas em momentos como estes, Pai, reconheço que o Senhor é o que mais preciso e a Sua vontade é meu maior desejo.

Por favor, acenda o Seu Espírito dentro de mim para que possa enxergar qualquer decepção egoísta que me roubaria de ter o Senhor primeiro na minha vida.

Perdoe-me quando sou mesquinho, egoísta e superficial.

Que eu possa conhecê-Lo o quanto possível para um mortal, não para eu ser orgulhoso, mas o Senhor ser honrado.

Por causa da Sua graça e no nome de Jesus eu oro.

Amém.

http://www.iluminalma.com.br Enviado pela Célia.

10 novembro 2006



JESUS CRISTO É O MOTIVO DA MINHA CANÇÃO...
OUTRA RAZÃO EU NÃO TENHO PARA CANTAR...........................OOHHHHHHHH GLÓRIA...................................................

GENTE !!! HJ SÓ " QUERO CAFUNÉ'' estou quebrada, pois estou trabalhando fora,e como não tenho costume, já viram né? estou ajudando uma amiga, está sendo ótimo , mas chego em casa só querendo CAMA, he,he,he...

09 novembro 2006

MIOLO DE PÃO Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro.A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.Pensou ela: "Sempre quis comer a melhor parte do pão,mas amo demais meu marido e, por 50 anos,sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo". Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:- Muito obrigado por este presente, meu amor.Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão,mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir !Assim é a vida...Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade...Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre,são o melhor remédio. Tal como um alpinista, o sucesso da sua trajetória pessoal e profissional depende da construção sólida do seu caminhar. Cada passo dado é fundamental para a conquista dos seus objetivos.

QUE EU E VOCÊ POSSAMOS FAZER A DIFERENÇA.

PROMESSAS

Esta é uma das muitas promessas que Deus fez aos seus filhos, e como Ele é fiel a sua Palavra temos certeza que será cumprida. Mas muitas esquecemos que nós não somos fiéis a Ele, e aos seus mandamentos:somos desobedientes as lideranças da nossa igreja, somos desobedientes aos nossos pais, somos desobedientes aos nossos conjuges, etc.E queremos receber bênçãos, queremos que ELE NOS ATENDA.Puro engano devemos ser SERVOS sinceros, fiéis e comprometidos com nosso DEUS. AÍ SIM ,ELE CUMPRIRÁ TODAS AS SUAS PROMESSAS.

Devemos pedir ajuda, devemos orar mais, ter mais comunhão com nosso PAI.

07 novembro 2006


UMA QUARTA-FEIRA CHEIA DE COISAS BOAS, NA PRESENÇA DO NOSSO DEUS.QUE ELE NOS GUARDE E SEJA COM O SEU POVO .
QUE SEU LAR SEJA UM JARDIM FLORIDO, ONDE REINA A PAZ E O AMOR.
PRECONCEITO


A seguinte cena aconteceu em um vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres. Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. "Qual o problema, senhora"?, perguntou a comissária. "Não está vendo? - respondeu a senhora - "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira". "Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível". A comissária se afasta e volta alguns minutos depois. "Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe". E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: "Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável". E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: "Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..." E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé

06 novembro 2006


CONVITE

Não seja como a professora da escolinha, do texto abaixo, creia no SENHOR JESUS, ELE PODE TODAS AS COISAS, abra a porta e o convide para fazer parte da sua vida, do seu lar e de tudo que você vá fazer nesta vida passageira.Faça como Zaqueu. ARREPENDA-SE DOS SEUS PECADOS E JESUS SERÁ CONTIGO.
SÁBIA INOCÊNCIA

Certa professora conversava com os alunos acerca de baleias, quando aproveitou para dar uma alfinetada nas crianças que criam na Bíblia, disse ser fisicamente impossível uma baleia engolir um ser humano, pois a garganta é estreita, apesar do tamanho que
tem.
Uma garotinha disse que sabia de alguém que fora engolido por uma baleia: Jonas. A professora reiterou, irritada, que é fisicamente impossível um ser humano ser engolido por uma baleia. Aí a menininha retrucou: "Pode deixar, que quando eu chegar no céu, eu pergunto a ele"! A professora, achando que poderia acabar com a "petulância" da aluna, perguntou: "E se Jonas foi para o inferno?" A garotinha, sem pestanejar, respondeu: "Aí a senhora pergunta pra ele, combinado?"

Graças a DEUS, e ao ESPÍRITO SANTO, que está sempre com todos nós e com as crianças, como a Bíblia Sagrada nos diz, que o nosso DEUS NÃO PERMITIRÁ QUE ZOMBEM DE SUA SANTA PALAVRA. ELE DÁ SABEDORIA AOS PEQUININOS.

05 novembro 2006



Rev. Thiago Rocha
MEU CRISTO

Neste mundo há muitos Cristos: de várias cores, de vários tamanhos. Cristos feitos, Cristos inventados, Cristos moldados, Cristos deformados, Cristos tristes, Cristos desfigurados. Há Cristo para cada gosto, cada interesse, cada objetivo, cada projeto. Há o Cristo das belas artes: um motivo, como tantos outros, para expressar uma forma, ou exibir uma escola pelo próprio homem criada. É Cristo para se ver, apreciar ou criticar, para exaltar o autor, seu talento sua invencionice. É um Cristo despido de autoridade, sem expressão, sem divindade. Há o Cristo da literatura, da prosa, do verso, da forma, do estilo, do livro famoso, do "best-seller". É um Cristo pretexto, que serve de texto, dentro de um contexto, que ajuda seu autor a faturar mais, e ser mais lido e procurado. Há o Cristo das cantigas: deturpado, maltratado, irreverentemente tratado. Aparece na crista das ondas, estoura nas paradas, é cantado nos salões, e circula, aos milhões, como mercadoria, para enriquecer as empresas. É um Cristo de algibeira, fabricado como produto de consumo. Há, até, o Cristo do cinema e do teatro. Sucesso de bilheteria... É a explosão da arte moderna fazendo a caricatura da maior personagem da história. É o Cristo musicalizado, encenado, maquinalizado. É Cristo para espetáculo, para os olhos, para os ouvidos, para o lazer e a higiene mental. Há o Cristo do crucifixo: de pedra, de mármore, de madeira, de metal... É Cristo para a parede, para o colo da mocinha, para o peito piloso do rapaz excêntrico. É apenas ornamento, ou simples decoração. Embora alguns lhe prestem culto, ele não vê, não ouve, não entende. Há o Cristo dos teólogos: difícil de entender, complicado. É Cristo para eruditos, para cultos, privilegiados. É só para ser discutido, dissecado, analisado, e aceito intelectualmente. Não modifica, não transforma, não regenera, não muda. É Cristo-aristocrata, de elite. Há, também, infelizmente, o Cristo de certos cristãos, que ainda o tem no túmulo. É Cristo crucificado, morto e sepultado, e ainda conservado na tumba dura e fria. É um Cristo que não vive, porque seus adoradores ainda estão mortos, e não despertaram para uma vida nova, a vida do próprio Cristo, da qual, lamentavelmente, ainda não se apossaram. O MEU CRISTO não é nenhum desses. O meu Cristo é o Filho de Deus, que foi encarnado, viveu, sofreu, foi condenado, morto e sepultado, por causa de meus pecados. O meu Cristo não ficou preso na sepultura escura. Ele ressuscitou, subiu aos céus. E reina, à direita do Pai. O meu Cristo é respeitado, admirado, cultuado, adorado, porque está vivo, bem vivo! O meu Cristo vive nas palavras que proferiu. O meu Cristo vive nos ensinos que deixou. O meu Cristo vive nos atos que praticou. O meu Cristo vive na obra que realizou. O meu Cristo vive nas almas que Ele salvou. O meu Cristo vive, eu sei bem disso, e não tenho nenhuma dúvida, o meu Cristo VIVE EM MIM!



DE VOLTA COM SAUDADES

Este final de outubro foi super corrido, desde a quinta-feira estivemos participando de um Congresso para Pastores Presbiterianos e esposas, foram grandes momentos juntos, com a presença de casais de todo o Nordeste.Com encerramento hoje pela manhã naIgreja da Boa vista. Parabéns a equipe que realizou todo esse evento.



Ontem a noite realizou-se o casamento dos jovens SINVAL FILHO e AMANDA, linda festa.Pastor João Fonseca foi o oficializante da cerimômia. Que Deus derrame ricas bênçãos sobre este novo lar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...