19 novembro 2006

CONFLITOS

" Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho,entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silencio.Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem a sua porta. - Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez voce tenha algum serviço para mim.-Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo.- Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.- Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.- Mostre-me onde estão a pá e os pregos.O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez da cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho.Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:-Voce foi atrevido construíndo essa ponte depois de tudo que lhe contei.Mas as surpresas nao pararam aí. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.O irmão mais novo então falou:- Voce realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.De repente num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se,chorando no meio da ponte.O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas. - Espere, fique conosco!Tenho outros trabalhos para voce. E o carpinteiro respondeu: - Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...Reflexão: Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho eprincipalmente nossos inimigos...O que voce está esperando? Que tal começar agora!!! Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal entendidos.Vamos deixar isso de lado, ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o primeiro passo. Quanto mais amigos voce tiver, melhor vai se sentir, sabe por que ?É bom demais. Amar e ser amado, é melhor ainda.Pense nisso e construa pontes ao seu redor."
(autor desconhecido

2 comentários:

Elaine disse...

Obrigada.

Boa semana para você também.

A Paz do Senhor.

Anônimo disse...

Bom dia , eu estou aqui para te convidar para tomar um café comigo e conhecer meu blog.
Entre fique avontade... Desejo vc uma semana Abençoada.
Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...