12 fevereiro 2007

Vindas de Deus
As bases para uma Família Feliz
Texto: Efésios 5. 22 a 6. 4
- O casamento para muito é uma instituição falida, não há mais crédito para constituição de novos relacionamentos, e, quando se dá início a novos relacionamentos já tem também uma expectativa término e de destruição.Il.: Se eu soubesse que filhos dariam tanto trabalho eu preferiria que meu esposo me desse dinheiro. (frase de uma mulher frustrada).
Ft.:
A 1ª base para uma família feliz é:
I - BUSCAR O MESMO PROPÓSITO (vs. 22 a 24).- A palavra submissão não tem haver com a escravatura como tem sido promulgado pelas pessoas, mas sim, a busca de um mesmo propósito. Não pode haver duas direções para uma casa.
Il.: Mulheres que não se casam porque não querem ser submissas aos homens.
II - TER UM AMOR QUE CUIDA (vs. 25 a 31).- O texto emprega argumentos que mostram para o homem que o seu amor não deve ser egoísta, nem voltado para os benefícios que poderá obter em um casamento. O amor é preservador da mulher, é voltado para beneficia-la e santificá-la, não a envolvendo em situações que denigrem ou destroem sua auto-estima.
II - PROMOVER ORGULHO ATRAVÉS DE SUAS ATITUDES (vs. 1 a 3).- Como é duro ver filhos desrespeitando o pai, matando os pais aos poucos através de sua conduta, dilacerando seus corações quando mantém vidas desonestas e cheias de situações constrangedoras. O filho será abençoado quando trouxer orgulho a sua casa.Il.: O pai que falou este é o meu filho.
IV - RESPEITAR AS DIFERENÇAS (vs. 4)- Da mesma forma os pais muitas vezes se colocam como alguém autoritário que não respeitam as opiniões dos filhos e nem os dão condições de levar sua vida adiante. Não há lugar para um pai sem escrúpulos e sem amor pelo filho.
CONCLUSÃO- Diante destes fatos, como está sua família? Deus ao olhar para ela lhe recompensará por seu cuidado e amor que promovem a harmonia e a paz dentro de casa? Ou lhe dirá que a família conferida a você está em falta diante dele?
Pr. Jefferson Ferreira Campos

Um comentário:

Anônimo disse...

OI minha querida! Nossa vc realmente é uma artesã de mão cheia em? Nossa faz de tdooooooooooooooo! Que lindooooooooooooooooooo, amo sua amzade, se preoculpa com mimo não,hehehe....otima semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...