29 janeiro 2011


DEUS ME AMA (1 Jo 4.7-11)


Porque Deus me ama, Ele demora em perder a paciência comigo.
Porque Deus me ama, Ele toma as circunstâncias de minha vida e as usa de um modo construtivo para meu crescimento.
Porque Deus me ama, Ele não me trata como um objeto a ser possuído e manipulado.
Porque Deus me ama, Ele não precisa de impressionar-me com sua grandeza e com seu poder, porque ELE É DEUS; nem me deprecia como Seu filho, a fim de mostrar-me quão importante ele é.
Porque Deus me ama, Ele é por mim. Ele deseja ver-me amadurecer e desenvolver-me em Seu amor.
Porque Deus me ama, Ele faz descer Sua ira sobre cada erro que cometo, dos quais tem havido muitos.
Porque Deus me ama, Ele não registra todos os meus pecados e depois me bate na cabeça com eles, sempre que tem oportunidade.
Porque Deus me ama, Ele se entristece profundamente quando não ando nos caminhos que Lhe agradam, porque Ele vê isto como evidência de que não confio nEle e não o amo como devia.
Porque Deus me ama, Ele se regozija quando experimento seu poder e força e me levanto sob as pressões da vida, por amor do Seu nome.
Porque Deus me ama, Ele continua trabalhando pacientemente comigo, mesmo quando desejo desistir, e não posso ver por que Ele não desiste de mim também.

Porque Deus me ama, Ele continua confiando em mim, quando às vezes não confio em mim mesmo.
Porque Deus me ama, Ele nunca diz: “Não há esperança para você”. Antes, pacientemente Ele trabalha comigo, ama-me e me disciplina, de tal modo que me é difícil entender a profundidade de seu interesse por mim.
Porque Deus me ama, Ele nunca me abandona, embora muitos de meus amigos pudessem fazê-lo.
Porque Deus me ama, Ele fica comigo quando atinjo o fundo do desespero: quando vejo o verdadeiro eu e me comparo com Sua justiça, santidade, beleza e amor. É num momento como este que realmente creio que Deus me ama. Sim, o maior de todos os dons é o perfeito amor de Deus!
Dick Dickinson

Fonte: do livro “Vencendo a Depressão” – Selwyn Hughes. Editora Luz e Vida,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...