Ei cale a boca! Me deixe falar, agora é minha vez!
Em alguns momentos de nossas vidas sentimos a necessidade de desabafar... Ficamos agitados, querendo soltar a voz ao vento para que leve para longe toda nossa fúria e inquietação. E, na maioria das vezes quando nos encontramos em meio a revolta do mar, não conseguimos manter a paz necessária para esperar que ele se acalme; Então começamos com nossa "sessão desespero".
Sabe o que as pessoas fazem em momentos de desespero?
Sim você sabe, já passou ou passa por ele.
Posso falar isso com propriedade pois sou uma pessoa muito impaciente e quando me encontro em desespero surgem alguns pontos fracos que se tornam difíceis de controlar:
Reclamação: Deixamos de orar, de desabafar e contar nossas tristezas para Deus, começamos a reclamar do que Ele não fez ou do que deixou acontecer.
Gritos: Esquecemo-nos de que Ele é Onisciente e conhece todas as coisas, as mais íntimas, as mais ocultas de nossa alma e queremos gritar para quem sabe, ouça tudo aquilo que Ele já sabe.
Auto-confiança: Nos momentos em que mais precisamos de alguém, o desespero nos faz tomar decisões próprias, não aceitamos os conselhos de Sua Palavra.
Talvez você seja como eu ou até pior em momentos de desespero; não se sinta inferior quando isso ocorrer, é por isso que dependemos de Deus. Mas lembre-se do que Ele nos ordena em Salmos 46:10 :"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra".
Psiiiuuu!!! - Diz Deus. Agora é minha vez de falar!
Filho(a) deixe de lado esta revolta, esta fúria, esta inquietação. Estou aqui! Vim conversar contigo!
Ele quer falar, mas para isso é necessário...... Psiuu!!! Isso... vá se acalmando, deixe que as lágrimas tire de dentro de você todo medo, todo rancor, toda fúria.
Aquietar também significa apaziguar, tranquilizar, descansar.
Mantenha seu coração em paz para poder com clareza, ouvir a voz de Deus ordenando a tempestade que se acalme, ordendando ao mar que se abra, ordenando que a chuva de refrigério desça sobre sua alma!
E quando o desespero quiser voltar, a revolta, gritaria, reclamação, auto-confiança tomar conta de você, quando você já não enxergar uma solução e as pessoas te pressionarem...... Psiiiu!!!
Cale a boca! Me deixe falar, agora é minha vez! - diz Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário