18 março 2008


Dicas para não adoecer

SE NÃO QUISER ADOECER, FALE DE SEUS SENTIMENTOS
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo, repressão de sentimentos degenera até o câncer. Vamos desabafar, confidenciar, partilhar intimidades, segredos, pecados. Diálogos, falas, palavras são poderosos remédios, excelente terapia.
SE NÃO QUISER ADOECER, TOME DECISÃO
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
SE NÃO QUISER ADOECER, BUSQUE SOLUÇÕES
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa, que se transforma em doença.
SE NÃO QUISER ADOECER, NÃO VIVA DE APARÊNCIAS
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar mpressão de que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, está acumulando toneladas de peso, uma estátua de bronze com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas, ter muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
SE NÃO QUISER ADOECER, ACEITE-SE
A rejeição a si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
SE NÃO QUISER ADOECER, CONFIE
Quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
SE NÃO QUISER ADOECER, NÃO VIVA SEMPRE TRISTE
O bom humor, a risada, o lazer e a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente m que vive. O bom humor nos salva das mãos do doutor. Alegria é saúde e terapia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi mamaezinha.....dei um pulinho aqui no seu blog pra deixar um recadinho e tb pra poder ver como ele está....e está lindo como sempre...cheio de palavras de renovo e esperança... queria tb deixar um recadinho do seu aniversario mais vi que vc não escreveu nada no dia 6. Mas fica aqui então o meu carinho e o meu beijinho.... um super beijão te amo e estou com saudades.... um xero no coração. Beijocas sua filhota shishi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...